quarta-feira, 30 de maio de 2012

Xbox 360: 67 milhões de unidades vendidas pelo mundo


Xbox 360: 67 milhões de unidades vendidas pelo mundo
É o Xbox 360 tem feito a cabeça da turma que é vidrada (viciada) em jogos de video game e não é por menos que a plataforma tem vendido tanto com seus lançamentos de jogos 2012.Em sete anos no mercado, a Microsoft já vendeu 67 milhões de Xbox 360. Os dados foram divulgados em um post no blog da empresa, que também afirma que, desde o fim de 2010, 19 milhões de consumidores já colocaram as mãos no Kinect.

No post, o executivo da marketing Yusuf Mehdi classificou o Xbox como uma "plataforma de entretenimento", e não apenas um videogame. "Não importa se você está no PC, tablet ou smartphone, o Xbox será o portal para o melhor de música e vídeo, para seus jogos preferidos e para acesso a seus amigos", afirmou.

A divulgação dos números foi feita como preparação para a E3, que será realizada na semana que vem. A Microsoft deve mostrar as principais novidades do Xbox na feira, incluindo jogos como Halo 4 e, pela declaração do executivo, mais conteúdo multimídia.

Os concorrentes do Xbox no mercado são o PlayStation 3 e o Wii. O console da Sony vendeu 63,9 milhões de unidades, segundo dados da empresa divulgados neste mês. Já o console da Nintendo foi comprado por 95,85 milhões de pessoas.

A diferença entre os três consoles é que, enquanto o PS3 e o Xbox 360 ainda vão continuar por alguns anos no mercado, o videogame da Nintendo já chegou ao final da sua vida útil e será substituído no fim do ano pelo Wii U.

A E3, que será realizada na semana que vem nos Estados Unidos, terá cobertura do Olhar Digital. Fique de olho para saber as principais novidades do mundo dos games!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax