segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mosquitos criados em laboratório para curar a malária


Mosquitos criados em laboratório para curar a malária
Em 2010, a Organização Mundial de Saúde já registrou mais de 650.000 mortes atribuídas à malária, principalmente crianças africanas. Os pesquisadores agora estão dizendo que as o número de mortes  poderia aumentar ao longo dos anos devido ao aumento da precipitação em alguns países, provocadas pela mudança climática.

De acordo com um estudo recente na revista Proceedings of National Academy of Sciences, os cientistas poderiam estar à beira de desenvolver uma nova ferramenta para combate à malária. Os cientistas teriam descoberto mosquitos resistentes que são incapazes de infectar seres humanos com suas picadas.

Scientific American explicou que por micro-injecção de um gene especialmente projetados em ovos do mosquito, os cientistas produziram insetos que são incapazes de transmitir a doença quando chegaram à idade adulta. O gene é dito também ser dominante, o que poderia significar que a libertação dos mosquitos em locais estratégicos pode reduzir drasticamente a propagação da malária.

Anthony James, professor de microbiologia e genética molecular na Universidade da Califórnia, juntamente com colegas cientistas do Instituto Pasteur em Paris, supostamente alteraram o DNA de Anopheles stephensi mosquitos, que são transmissores importantes da estirpe mais mortal da malária.

James disse que para que a pesquisa da malária combate para se tornar uma realidade, milhões de mosquitos terão de ser criados em um laboratório e soltos na natureza em intervalos principais. "Estou muito entusiasmado que em cinco anos, teremos ferramentas que vai ser capaz de usar, embora os aspectos éticos, sociais e legais provavelmente retardar o progresso", disse o professor James.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax