segunda-feira, 18 de junho de 2012

Permissão Internacional para Dirigir (PID)


Existe a Permissão Internacional para Dirigir  que vale tanto no Brasil quanto em 100 países, sendo este um documento que ajuda e muito a vida dos empresários que precisam viajar constantemente e sofrem ao chegar em um país diferente e necessitar se deslocar e não consiga encontrar táxi, ou mesmo, quando fica mais tempo, seja para turismo, trabalho ou estudo. Pensando nisso, agora iremos dar algumas dicas para que não tenham mais esse problema:

Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Estrangeiros podem dirigir?

Após o ingresso no Brasil os estrangeiros podem dirigir sem necessidade de apresentar habilidade por no máximo 6 meses, porém devem apresentar a Permissão Internacional para Dirigir (PID) veja aqui como tirar a sua Permissão que é válida em mais de 100 países e seu Documento de Identificação.

No entanto, esse documento só vale pelo prazo mencionado acima, caso pretenda ficar mais tempo é necessário retirar a habilitação nacional, para isso é necessário que se submetam a alguns exames como o Exame de Aptidão Física e Mental e Avaliação Psicológica, exames básicos que são feitos para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Como tirar a CNH?
Primeiramente, procure um Centro de Formação de Condutores (CFC), assim irão te direcionar para os locais certo para fazer os exames de Aptidão Física e Mental e a Avaliação Psicológica. Após a aprovação, deverá ser feito o Exame de Direção Veicular e se aprovado, o estrangeiro receberá a sua CNH  com a mesma categoria da habilitação de origem,ou veja nesse link como fazer.

Por outro lado, para trocar de categoria de habilitação é necessário fazer a inscrição no Curso de Formação de Condutores para a realização de exames e aulas de direção, ou seja, todo o procedimento que um brasileiro estaria sujeito para retirar a habilitação.


Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax