domingo, 10 de junho de 2012

Testes com táxis elétricos em São Paulo


Preste atenção nas ruas de São Paulo: dois táxis elétricos começam a rodar na capital paulista, em caráter experimental, a partir da semana que vem. Primeiro resultado concreto de um acordo de intenções assinado em junho do ano passado, ele servirá para analisar a viabilidade e as dificuldades enfrentadas por veículos do tipo em uma grande cidade. Mas o futuro é mais promissor.
São dois LEAF, da Nissan, que de acordo com a montadora foi o primeiro veículo elétrico produzido em larga escala do mundo. O acordo que resultou na sua ida às ruas de São Paulo foi firmado entre a prefeitura, a Eletropaulo e a Aliança Renault-Nissan em junho do ano passado.
Testes com táxis elétricos em São Paulo
Nesse início, a dupla de carros ajudará a entender as necessidades e encontrar problemas e soluções para táxis elétricos em uma cidade do porte de São Paulo. Eles começam a rodar dia 11 de junho e ficarão no ponto entre a Av. Paulista e a Rua da Consolação. Os táxis estarão à disposição de qualquer pessoa e farão um trajeto pré-definido dentro do mini Anel Viário da cidade. Eles terão 15 pontos de reabastecimento dentro do circuito, sendo cinco deles de recarga rápida — em 30 minutos. A segunda fase já está prevista. Ela deve começar na metade do segundo semestre e contará com a inclusão de oito novos carros na frota. O Nissan LEAF tem autonomia de 160 km e diminui consideravelmente o volume de poluentes jogado na atmosfera. Vemos os primeiros passos de algo que, em escala (bem) maior, pode ter algum efeito sobre o trânsito caótico e a poluição visível de São Paulo. Somados a ônibus elétricos em abundância, quem sabe não nasça aí a solução para o problema crônico da maior capital da América Latina?


Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax