quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AirPod o carro que funciona com ar


O AirPod é uma nova entrada para o mercado de automóveis alternativos . É pequeno e futurista, como muitos outros modelos, mas com uma diferença fundamental: ele roda no ar comprimido ,uma fonte de energia que poderia criar uma alternativa viável para carros elétricos, em termos de sua acessibilidade e impacto ambiental.Parece bom demais para ser verdade? Bem, não é brincadeira.

A indiana Tata Motors o nome também não é brincadeira, está desenvolvendo o carro-conceito que contém um motor pneumático que utiliza ar comprimido para conduzir os pistões. Além do combustível "livre", as emissões são poluentes não existente.

É um carro pequeno de três lugares projetado para condução urbana. O pequeno tamanho também ajuda a energia gerada a partir do motor de propulsão do carro. Ele tem cerca de 175 litros de ar que o levará cerca de 200 kilometros;A Tata relata velocidades máximas de cerca de 50 km/h.
AirPod o carro que funciona com ar

Quando você precisa abastecer, você quer ir para estações especializadas de carregamento ou ativar um motor elétrico a bordo de sugar mais ar para dentro .Os freios são controlados electronicamente, e o diferencial é gerido pela velocidade das rodas traseiras. Tata vem trabalhando em trazer esse tipo de carro para o mercado durante algum tempo (o vídeo abaixo, por exemplo, é de um relatório da CNN em 2010). A empresa comprou os direitos para o motor - criado por Luxemburgo baseado MDI - cerca de cinco anos atrás. Tata agora informa que já passou pela fase de testes com veículos, e estão olhando para a próxima fase o lançamento.





2 comentários:

  1. porq os automoveis d energia alternativa sao tao feios? Sem aerodinamica, parece um iglu. Acho q sao patrocinados pela industria do petroleo. Me diz com sinceridad vc compraria algo tao ridiculo?

    ResponderExcluir
  2. Luiz,obrigado pelo seu comentário os carros são feios mesmo rsrsrs,eu não compraria por que essa ideia de salvar o planeta e tal é muito caro ,esses tipos de veiculos são bem mais caros do que os convencionais.Enquanto eles não baratear os preços ninguem vai se preocupar em salvar o planeta vc nã acha ?

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax