terça-feira, 5 de março de 2013

Jornais Impressos,Online e principais sites de noticias


Apesar de os jornais impressos estarem online, e apesar da eterna discussão sobre o fim ou não dos jornais em papel, a verdade é que jornais tradicionais ainda podem ser encontrados nas bancas. Entre eles, destacam-se O Globo, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, O Dia, Extra, e os mais populares Meia Hora e Expresso. 
O fato é que a existência de várias mídias divide a preferência dos leitores. Quem é mais velho e adquiriu o hábito de ler há anos atrás, gosta de ter a mídia impressa na mão, afinal de contas velhos hábitos são difíceis de largar, além de trazer um certo conforto. Já a nova geração prefere buscar informações na Internet com a velocidade em tempo quase real da internet, pois já se acostumou ao ritmo vertiginoso de como as notícias passam de novidade a passado em questão de minutos.

Jornais Impressos,Online e principais sites de noticias
 Uma pesquisa realizada pela Pulse Research comprovou que os jornais online estão construindo uma audiência substancial e comparou leitores online com impresso.Segundo o centro de pesquisa, os leitores online são mais novos: média de 44 anos dos leitores online e 51 anos dos leitores offline. Possivelmente, este dado está associado à relutância em aprender a usar o computador ou deixar de lado o papel, por parte dos mais idosos. Entre os adultos de 30 anos ou menos, cerca de 60% informam-se online.

A questão mais interessante é que, proporcionalmente, os leitores online possuem renda mais alta, nível de escolaridade mais elevado, estão mais propensos a ter uma família e mais inclinados a comprar casa, trocar de carro e móveis.

Certamente que o público brasileiro de jornais online está em crescendo, especialmente pela evolução e presença cada vez maior dos próprios jornais na web.

Jornais Impressos,Online e principais sites de noticias
 É curioso observar que a maioria deles já correu para as redes sociais: páginas no Facebook e botões de compartilhamento para todos os lados, além de opções de participação com comentários.

Adaptar pesquisas gringas sobre o assunto para um país em que as capas bem-humoradas e irônicas do Meia-Hora viralizam através redes sociais é delicado.

A tradição da mídia impressa é importante para a história do jornalismo e para os jornais em si, mas é inegável que o futuro é online. Tanto que os grandes jornais já migraram para a internet, mas felizmente não deixaram de circular os respectivos jornais impressos. Confira nesta sessão os maiores jornais que fizeram essa transição para jornal online sem perder seus jornais impressos. O Jornal do Brasil ainda está na lista, mesmo tendo desativado há pouco tempo seu jornal impresso. Sua tradição e relevância garantem seu lugar.

Jornais Impressos,Online e principais sites de noticias

Jornais Impressos,Online e principais sites de noticias

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax