quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith


O novo Citroën C3 chega com três opções de acabamento, duas de motor e duas de transmissão .A segunda geração do C3 adotou a nova identidade visual da marca e tem como maior destaque o pára-brisa Zenith, ou seja, um pára-brisa mais longo, que vai até o teto, deixando o interior do carro mais claro . O valor para o modelo de entrada, o Origine, é de R$ 39,99 mil. Apesar de estar abaixo da faixa dos R$ 40 mil, a versão de entrada não oferece a grande sensação do novo C3, o para-brisa Zenith que invade a área do teto. Para você ter um visual amplo da área externa, principal chamariz do modelo, é preciso desembolsar R$ 43,99 mil (versão Tendance). Tanto a primeira como a segunda versão utiliza o motor 1,5L de 93 cv (etanol). O conjunto é semelhante ao da geração anterior, só que reajustado. 

A opção equipada com motor 1,6L de 16V, com 122 cv quando usa etanol, é a Exclusive. Além da diferença na capacidade volumétrica e na potência, a opção mais cara oferece o sistema de partida fria. O “tanquinho” que ajuda a primeira virada do motor só está presente nos modelos equipados com motor 1,5L. O valor sugerido para a opção equipada com motor 1,6L é de R$ 49,99 mil. Já o da versão 1,6L com câmbio automático é de R$ 53,99 mil.

Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith
 Externamente, a principal diferença do nosso C3 para a do europeu está na dianteira. O modelo fabricado em Porto Real usa para-choques largos, associados a uma grade que se junta com o “chevron”. Abaixo dos faróis, as lanternas diurnas de LED (com exceção da opção de entrada) dão um toque de exclusividade.

Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith



Em relação ao C3 anterior, foram alteradas as seguintes dimensões:

• Comprimento: de 3.850 para 3.944 mm (+94 mm);
• Largura total: de 1.667 para 1.708 mm (+ 41 mm)
• Entre-eixos: de 2.460 (o mesmo);
• Altura: de 1.519 para 1.521 mm (aumento de 2 mm).

Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith
 Desempenho e consumo 

1.5i Flex: 93 cv de potência com etanol a 5.500 rpm. Torque de 140 Nm quando abastecido com etanol. O C3 equipado com esse conjunto registrou um consumo médio de 7,5 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina, de acordo com a Citroën.

1.6 120 VTi Flex Start: 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. No caso do 1,6L o consumo medido foi de 9,3 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina.


Transmissão

Há duas opções de câmbio: a caixa manual de 5 marchas e a automática sequencial com troca de marchas na coluna de direção por meio de “paddles shifts”. A opção manual ofereceu engates precisos, com uma pegada bem semelhante a da geração anterior. Já a caixa automática sequencial se demonstrou um pouco mais lenta, mesmo quando foi usada a troca por meio das “borboletas”. O mesmo “jeitão” do câmbio automático do 308.



Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith
Esse tal de Zenith

Assim como a Fiat adotou o SkyWindow, a Citroën aderiu ao conceito Zenith, uma expansão do comprimento do para-brisa de 990 mm para 1.350 mm. Disponível apenas para as versões topo e intermediária, a Citroën acredita que o sistema deverá estar em 70% das vendas do hatch.

Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith

Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith

 Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith
Suspensão

Mais firme que a geração anterior, o novo C3 utiliza sistema McPherson, com molas helicoidais, na dianteira, e barra estabilizadora na parte traseira. Outro detalhe que ajuda na maior estabilidade é o do aumento na bitola, 14 mm. Na versão Exclusive, são usados os pneus 195/55 R16, enquanto que nas versões Origine e Tendance as medidas dos pneus passam para 195/60 R15. Todos os pneus são de baixa resistência à rolagem. Durante o percurso sugerido pela Citroën, o carro se demonstrou estável e muito prazeroso de se dirigir.


Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith
 No porta-malas do C3 antigo cabem 305 litros de bagagem. No compartimento de carga do modelo atual podem ser levados 300 litros. A diferença está no desenho do volume, que agora, esconde as caixas de rodas.

- Um ponto forte da geração anterior que continua na edição atual é a direção elétrica. O diâmetro de giro passa a ser de 10,3 metros.
Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith
 Principais equipamentos: 

Origine
A versão Origine traz de série: direção elétrica, ar condicionado manual (RF), air bags (2), freios com ABS e EBD, vidros dianteiros c/ acionamento elétrico, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores com regulagem elétrica e banco do motorista com regulagem de altura. Não faz parte da versão o teto Zenith.

Tendance

A versão Tendance traz de série (a mais que a Origine): faróis de neblina, Luzes Diurnas de LED (DRL), para-brisa Zenith, rádio “Pioneer By Citroën” com comando satélite na coluna de direção e vidros traseiros com acionamento elétrico.

Exclusive

Já a versão Exclusive traz de série (a mais que a Tendance): faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocromo, Ar condicionado automático, bancos dianteiros com apoio de braço (2), limitador e regulador de velocidade, limpadores do para-brisa dianteiro com acionamento automático (sensor de chuva), rodas em liga leve 16 (OKA) com inserto cromado e volante de couro.

Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith
 Confira todos os preços do Novo C3 (com desconto de IPI)
Origine: R$ 39.990
Tendence 1.5: R$ 43.990
Exclusive 1.6: R$ 49.990
Exclusive 1.6 (com transmissão automática): R$ 53.990.
Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith
 O Citroën C3 chega com sete opções de cores: Blanc Banquise (Branco), Blanc Nacré (Branco Perolizado), Bleu Bourrasque (Azul), Gris Aluminium (Prata), Gris Grafito (Grafite), Noir Perla-Nera (Preto) e Rouge Rubi (Vermelho). 
Novo Citroën C3 destaque para o pára-brisa Zenith

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax