quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pinterest lança aplicativo oficial para Android


Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de avisos, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções, além de poder comentar e realizar outras acções disponibilizadas pelo site. Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook. Com fácil layout e rápido crescimento, tornou-se um novo meio de compartilhamento de imagens na internet. Foi eleito um dos melhores websites de 2011 pela revista Time.— está agora disponível para aparelhos baseados em Android, o sistema operacional do Google presente em dispositivos de várias marcas, como Motorola e Samsung.
Pinterest lança aplicativo oficial para Android

O anúncio foi feito pela companhia na terça-feira, em evento em San Francisco, na Califórnia. A ausência do Pinterest no Android era motivo de frequentes queixas.  A cada novidade lançada, sempre surgiam comentários como “que tal um app para Android?”, conta a empresa em seu blog.

O aplicativo foi customizado para a plataforma, com o cuidado de certificar o funcionamento em smartphones e tablets “independentemente do custo do aparelho, velocidade ou tamanho da tela”, segundo a rede social.

O Pinterest está disponível para download na Google Play, a loja de aplicativos do Android, como se vê no site. Requer Android 2.2 ou superior. Em pesquisa feita hoje em celulares de colegas de redação, o Radar Tecnológico observou, no entanto, que a busca por “Pinterest” ainda não mostrava o aplicativo oficial como resultado em todos os casos. Mas é possível baixá-lo diretamente do site da Google Play, conectando o aparelho a um computador.

O Pinterest também anunciou uma nova versão do aplicativo para iPad, que promete melhor interação com as imagens, e para iPhone, que agora exibe duas colunas para que os usuários naveguem por mais imagens.

A rede social alcançou 11,7 milhões de usuários únicos nos Estados Unidos em janeiro, segundo a empresa de pesquisa comScore. O número foi bastante comentado na época, já que o Pinterest ultrapassava, então, a marca dos 10 milhões de vistantes mais rapidamente que qualquer outro site na história. Não há número mais recentes que esses, mas estatística do AppData mostra que a audiência dos que se conectam à rede via Facebook ficou entre 15 milhões e 16 milhões nos últimos trinta dias.

Investimento

Em maio, o Rakuten, maior site de e-commerce do Japão, que também atua no Brasil, fez aporte de US$ 100 milhões no Pinterest. Especialistas relacionaram o investimento com a dificuldade da Rakuten de ganhar mercado fora do Japão.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax