quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TIM derruba os sinais dos clientes do plano Infinity


Um relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que a operadora TIM derruba, propositalmente, os sinais dos clientes do plano Infinity – lançado em 2009 -, que cobra o usuário por ligação e não por tempo de chamada.O documento, feito entre março e maio e que foi entregue para o Ministério Público do Paraná, analisou todas as ligações feitas no período e concluiu que a queda nas ligações chega a ser quatro vezes maior do que as ocorridas nos planos que não são Infinity.

 O relatório também revela que “há um acréscimo de 300% de quedas das chamadas provenientes de tarifação por ligação em comparação às por tarifação por minuto”.

TIM derruba os sinais dos clientes do plano Infinity

“Sob o ponto de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamento entre duas modalidades de planos distintos, que foram retirados do mesmo universo de ligações”, explicava o estudo.

No País, em apenas um dia (08/03/2012), foram afetados 8.179.142 usuários, 16.360.026 ligações caíram e foram gastos pelos contratantes R$ 4.327.800,50 com serviços não prestados na totalidade pela operadora.

A região Nordeste foi a mais afetada pela prática, com 1,98% de usuários atingidos no período do estudo. A média nacional ficou em 1,85%.

Paraná
Com base nesses dados, na segunda-feira (06/08)  o Ministério Público do Paraná entrou com uma ação judicial para pedir a suspensão das vendas dos chips da operadora no estado. As informações são da Agência Brasil.

O pedido da justiça paranaense é que a TIM não seja proibida de fechar contratos na região até que seis metas de qualidades impostas pela Anatel não forem respeitadas.

O MP ainda solicita que a operadora indenize seus consumidores com o pagamento em dobro dos valores cobrados indevidamente.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Batalha X - Todos os direitos reservados
Design by Batalhax